Tutoriais - Nível de proteção contra o lixo eletrônico

Como alterar o nível de proteção contra o lixo eletrônico.

Por padrão, o nível de proteção do filtro de lixo eletrônico é definido para Sem filtragem automática. Você pode tornar o filtro mais curtas para que ele captura mais mensagens de lixo eletrônico. Quanto maior você define o nível de proteção, maior o risco de algumas mensagens legítimas sendo identificadas como lixo eletrônico e movidas para a pasta Lixo eletrônico.

Passo 1

Clique em página inicial > Excluir grupo > lixo eletrônico > Opções de lixo eletrônico.


Passo 2

Selecione o nível de proteção desejado.


  • Sem Filtragem Automática: Embora essa opção desative o Filtro de Lixo Eletrônico automático, as mensagens continuam sendo avaliadas usando os nomes de domínios e endereços de email da sua Lista de Remetentes Bloqueados.
    Observação: Se desejar desativar o filtro de lixo eletrônico, você também deve remover nomes nas listas de filtro de lixo eletrônico.
  • Baixo: Caso você não receba muitas mensagens de lixo eletrônico ou queira filtrar somente as mensagens de lixo eletrônico mais óbvias, selecione esta opção.
  • Alto: Se você recebe muitas mensagens de lixo eletrônico, mas não quer restringir as mensagens de remetentes em suas listas de confiança, selecione esta opção. É recomendável verificar ocasionalmente a pasta Lixo Eletrônico para garantir que uma mensagem legítima não tenha sido movida por engano.
  • Apenas listas de confiança: Esta é a opção mais restritiva. Qualquer mensagem que não for de alguém na sua lista de remetentes confiáveis ou não está em uma lista de endereçamento em sua lista de destinatários confiáveis, é classificada como lixo eletrônico.